Header Ads

Reboco cai e atinge paciente no HMTF: Prefeitura envia nota esclarecendo os fatos


Teixeira de Freitas: Por conta das chuvas que têm caído durante os últimos dias em Teixeira de Freitas, no final da tarde desta terça-feira, 10 de março, acabou acontecendo um incidente, com a queda de um pedaço de rebouco, da lage da Enfermaria 18, da Ala Ortopédica do Hospital Municipal - HMTF, fato que acabou atingindo um paciente de um dos Leitos.

A nossa equipe de reportagem esteve na unidade Hospitalar, e confirmou o fato por uma pessoa da Diretoria do Hospital. Segundo informações, o paciente que atingido está recebendo todo atendimento necessário, e está bem, passando por exames e avaliações preventivas, para descartar qualquer possibilidade de um problema mais grave, por conta do incidente.

A Enfermaria foi isolada, e todos os pacientes foram removidos para outra Ala do Hospital. Os engenheiros do município e da empresa responsável pela reforma que está sendo realizada no HMTF foram acionados para fazer uma avaliação do ocorrido, e o que poderá ser feito de forma emergencial, devido à infiltração que está acontecendo naquela parte do hospital. Foi informado ainda à nossa reportagem, que a parte de manutenção e reforma não teriam chegado ainda nas enfermarias, mas, devido ao ocorrido, deverá ser feito um planejamento de urgência, para iniciar logo os reparos e reforma desta parte da unidade.

O nome do paciente foi preservado, obtendo apenas a informação que ele teria dado entrada no HMTF no último dia 26 de fevereiro, com fratura, no qual terá que passar por cirurgia ortopédica, e que não teria tido nenhuma alteração no seu quadro clínico por conta deste incidente.

A Prefeitura Municipal enviou uma nota esclarecendo o ocorrido. Segue a Nota na Íntegra:

A Prefeitura de Teixeira de Freitas informa que houve desprendimento de uma pequena parte do reboco do teto de uma das enfermarias do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. O incidente foi decorrente de uma infiltração causada pelas fortes chuvas dos últimos dias.

A equipe de reparos já está trabalhando para a manutenção do local. O prédio do HMTF está passando por profundas reformas. Trata-se de um prédio com cerca de 40 anos e que pela primeira vez recebe uma reforma com tamanha grandeza.

Até o momento, a obra feita com recursos próprios, recuperou a recepção, Centro Cirúrgico e UTI. A reforma das enfermarias, por conta do ocorrido, foi antecipada e irá começar imediatamente.

Um paciente, que deu entrada na unidade no último dia 26 com uma fratura no fêmur e leve fratura no tórax e que estava na enfermaria, foi atingido de raspão e teve leves escoriações. Ele já recebeu todo o atendimento e passa bem.

A Prefeitura de Teixeira de Freitas reitera seu compromisso com os cidadãos. Em breve, todas as alas reformadas no HMTF serão entregues à população.

PHOTO JORNALISMO / Por: Cloves Neto/Liberdadenews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.