Header Ads

Fábio da Minas vai pra Saúde e Léo Oss perde “quebra de braço” para Renato Carminatti nas Finanças


O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB) agiu rápido na manhã desta quinta-feira, dia 2 de abril, quando além de exonerar Élan Wagner Chaves na Saúde, tratou logo de nomear o novo titular da pasta, além daquele que passa a ocupar a Secretaria Municipal de Finanças.

O novo secretário de Saúde de Itamaraju é Luiz Fábio Lopes Santos ‘Fábio da Minas’, que até então era o titular das Finanças, pasta que a partir de agora passa a ser ocupada por Renato Carminatti, que tinha nomeação de tesoureiro.

A nomeação de Carminatti, que contraria as projeções iniciais, teria sido articulada pelo próprio Luiz Fábio, que assim ganha uma “quebra de braço” com o secretário de Administração Leo Oss, nome também de confiança de Angênica e que vai continuar no seu posto.

Élan de Lozinho

A saída de Élan Wagner Chaves ‘Élan de Lozinho’, que vinha enfrentando desgastes interno e externo na pasta da saúde, estava prevista para acontecer no último dia 31 de março, o que acabou não ocorrendo.

Mas diante do caso confirmado de coronavírus para um médico que atende na cidade (ESF/urbis II e Liberdade), que mesmo com suspeita de COVID-19 teria atendido um número grande de pacientes, o que aumentou drasticamente os casos suspeitos em monitoramento, Wagner não conseguiu sustentar-se e acabou sendo exonerado.

Fábio da Minas

O desafio a partir de agora para o novo secretário de Saúde, Luiz Fábio Lopes Santos, mais conhecido como Fábio da Minas, em virtude de sua atuação como empresário do ramo de calçados (Minas Calçados) é articular as ações frente à pandemia mundial do COVID-19, criar políticas públicas para melhorar o atendimento na rede de atenção básica, inclusive manutenção dos estaques de medicamentos e unir a classe médica e demais profissionais de saúde para um atendimento mais humanizado, sobretudo no Hospital Municipal de Itamaraju – HMI. 

PHOTO JORNALISMO / Por Ronildo Brito

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.