Header Ads

Filha da professora que morreu de covid-19 testa positivo para a doença

Testes do pai da criança e de cinco familiares apontaram negativo para o coronavirus. 


Filha de casal testou positivo para o coronavirus; mãe morreu / 
Foto: Arquivo pessoal 

PORTO SEGURO
- A filha recém-nascida da professora Rafaela Silva de Jesus, 28 anos, que morreu em decorrência do coronavírus, testou positivo para a doença. A informação foi divulgada pelo pai da criança, o taxista Erivaldo Lopes Santos, de 48 anos, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (07).

Conforme a informação, o taxista e cinco familiares que tiveram contato com a professora também foram submetidos a testes, mas os resultados foram negativos. A família está em isolamento domiciliar em Trancoso, município de Porto Seguro, desde a última sexta-feira (03).

Erivaldo ainda disse que todos os cuidados necessários estão sendo tomado para que a bebê, de 13 dias, não contamine os familiares. “Está todo mundo cuidando da criança com luvas e com máscaras”, explicou o taxista.

Por meio de nota, a Prefeitura de Porto Seguro esclareceu que a confirmação da contaminação da criança pelo coronavírus será incluída nos dados de Itapetinga, onde foi realizado o parto e a menina teve contato com a mãe. A professora morreu vítima da doença na última quarta-feira (1°) e foi enterrada no município do sudoeste baiano, onde tinha familiares, no dia seguinte.

A prefeitura ainda reforçou que boas práticas de higiene devem ser adotadas, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar álcool gel 70%, evitar tocar o rosto, evitar contato com pessoas doentes, desinfetar objetos e superfícies, cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar.

PHOTO JORNALISMO / Fonte: Radar64

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.