Header Ads

HMTF é um dos 4 hospitais do Sul e Extremo Sul a implantar “Gabinete de Crise” do novo Coronavírus


Aconteceu na manhã desta sexta-feira, (24) mais uma reunião do Gabinete de Crise do Coronavírus Covid-19, implantado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). A criação do gabinete de crise faz parte do projeto “Todos pela saúde”, que é uma aliança de diversos especialistas, dos mais diversos setores da saúde, que definirão as ações a serem implementadas, sempre com critérios técnicos e científicos, buscando respostas rápidas e eficazes no combate ao coronavírus em todo o Brasil.

Nas regiões Sul e Extremo Sul da Bahia, apenas 4 hospitais estão incluídos no projeto. Segundo o diretor-geral do HMTF, Allan Jacquerson Lobo, a ideia é fortalecer e apoiar os Centros de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) da COVID-19 em todo o país. “Iniciamos hoje o treinamento de como funciona o gabinete de crise. Acreditamos que essa estratégia qualifique as demandas com maior agilidade na tomada de decisão, ganhando mais eficiência”, explicou o diretor-geral.

Na reunião de implantação do gabinete de crise, que aconteceu nesta quinta-feira (23), feita por videoconferência com membros da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, foram definidos os planos estabelecidos para o HMTF como” Referência COVID-19”. Os objetivos são: 1) coletar dados no formato padrão nacional; participar das reuniões e visitas; direcionar as informações ao GDGC (Gerenciamento Diário do Gabinete de Crise).


O Projeto

O “Todos pela saúde” é um projeto do (Proadi-SUS) tem como foco aperfeiçoar o cuidado dos pacientes, reduzir os desperdícios e minimizar os custos hospitalares por meio de pacotes de intervenções. As ações do projeto serão realizadas em etapas distribuídas em 18 meses para aumentar a segurança do paciente.

PHOTO JORNALISMO / ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.