Header Ads

Polícia ainda não conseguiu prender segundo acusado de praticar assalto ousado em Itamaraju


Até o início da noite desta quarta-feira, dia 1º de abril, as polícias Militar e Civil de Itamaraju ainda não tinham conseguido pistas que pudessem levá-las à localização do segundo acusado de participar de um roubo ousado ocorrido na noite desta última terça-feira (31/03), em um condomínio da cidade.

Os dois assaltantes aproximaram-se da vítima numa moto no momento em que ela chegava em sua residência. O carona da motocicleta desceu de arma em punho e exigiu que o morador descesse do veículo Volkswagen Gol, de branca, placa OZI-8462 e na sequência ele assumiu a direção, fugindo em direção ao centro da cidade.

O roubo foi comunicado ao Centro de Integrado de Comunicação (CICOM), que por sua vez repassou o ocorrido à 43ª Companhia Independente de Itamaraju (CIPM). Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), após diligências, avistou o acusado ao volante do carro e como o mesmo não atendeu aos sinais de parada, foi iniciada uma perseguição.

Os militares dizem que efetuaram tiros para o alto na tentativa de fazer o suspeito parar, mas pouco tempo depois, na região na praça Castelo Branco, centro de Itamaraju, o mesmo perdeu o controle da direção e o veículo bateu em um poste de energia elétrica da Coelba.

Após a colisão os militares conseguiram abordar e prender Diego Almeida dos Santos, de 19 anos, oriundo de Porto Seguro. O segundo suspeito, que estava a bordo da moto e que seria de Itabela, conseguiu escapar. Com o criminoso preso os policiais apreenderam uma pistola marta Taurus, calibre 380, municiada com quatro munições intactas no carregador.

Ainda na noite desta terça-feira (31) o acusado foi apresentado ao plantão regional da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde o delegado Bruno Ferrari, após oitivas, indiciou Diego pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele permanece preso à disposição da Justiça. 

PHOTO JORNALISMO / Por Ronildo Brito

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.