Header Ads

Prefeita Cláudia decreta calamidade pública e prorroga isolamento social

Decreto traz novas medidas, como autorização de delivery


Antes de editar novo decreto, prefeita Cláudia ouviu anseios de diversos segmentos / 
Foto: Redes sociais 

PORTO SEGURO
- A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, decretou nesta sexta-feira (03) estado de calamidade pública no município frente à ameaça do novo coronavírus.

No mesmo decreto, Cláudia prorrogou por mais 15 dias a validade das medidas de isolamento social adotadas pela prefeitura, como fechamento de estabelecimentos comerciais, com exceção de serviços essenciais.

O decreto também traz novas medidas, como autorização para empresas que comercializam alimentos, vestuários, calçados e flores a fazerem entrega em domicilio. Os profissionais liberais também poderão fazer seus atendimentos com hora marcada, desde que não haja aglomeração de pessoas.

Com a atualização, as secretarias de Saúde e Assistência Social ficam autorizadas a fazerem contratações temporárias de servidores, com base em análise de currículo, para atendimento a emergências ligadas ao combate ao coronavírus. A Saúde pode contratar até 100 pessoas e a Assistência Social 30.

Prefeita Cláudia durante reunião com empresários na quinta-feira /
Foto: Redes sociais 

Foram mantidas todas as demais medidas tomadas no decreto anterior, como o fechamento das escolas, além do impedimento do acesso e utilização das praias.

Na tarde de quinta-feira (02), a prefeitura Cláudia se reuniu com empresários e representantes de diversos setores. Um dos assuntos mais debatidos foram os impactos que as medidas de isolamento social têm trazido para a economia.


PHOTO JORNALISMO / Fonte: Radar64

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.