Header Ads

Rui Costa estuda instalar 20 leitos de UTI em Itamaraju para pacientes do COVID-19

Na noite desta quinta-feira, dia 9 de abril, durante mais uma live em seu perfil no Facebook, o governador Rui Costa informou que prepara a instalação de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na cidade de Itamaraju, para atendimento a pacientes que supostamente se contaminarem pelo COVID-19, o novo coronavírus.

Segundo Costa ele já falou com o prefeito do município Marcelo Angênica (PSDB) e os dois estudam transformar o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), numa unidade regional específica para pacientes do coronavírus.

“Estão me perguntando os motivos dessa unidade central não ser montada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas lá são realizadas cirurgias, inclusive cardíacas e trata de pacientes do câncer e problemas respiratórios. Esses pacientes são os mais vulneráveis ao coronavírus e por isso os técnicos estão indo amanhã (sexta-feira, 10) fazer uma visita técnica em Itamaraju. A ideia é levar os pacientes do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) para outro local e usar a estrutura atual, que é grande, para cuidarmos dos casos de coronavírus”, disse.

Nesse último mês de março o governador Rui Costa (PT), projetou reabrir a Unidade de Pronto Atendimento de Itamaraju (UPA), que está abandonada, mas depois aceitou proposta do prefeito Marcelo Angênica para dividir o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) ao meio, sendo uma parte para possíveis pacientes de coronavírus e a outra metade para o atendimento habitual da unidade.

Mesmo assim e pelo pronunciamento feito na noite desta quinta-feira (9), Rui Costa dá demonstração ser favorável que pessoas contaminadas por COVID-19 sejam completamente afastadas de outros pacientes, especialmente os internados e já com algum diagnóstico de baixa imunidade ou sintomas respiratórios. 


PHOTO JORNALISMO / Por Ronildo Brito

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.