Header Ads

Vacinação de caminhoneiros é iniciada em Teixeira de Freitas


A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas iniciou nesta quinta-feira (23) a vacinação das campanhas contra a gripe e sarampo, além da atualização de rotina do cartão de vacina, nos caminhoneiros. A vacinação acontece em pontos estratégicos.

O primeiro local escolhido foi o posto da Polícia Rodoviária Federal de Teixeira de Freitas. A escolha do posto foi por conta da alta circulação de caminhoneiros na rodovia BR 101. A estratégia segue pelos próximos dias nos postos de combustíveis, que também são pontos de apoio dos caminhoneiros. Estes locais receberão os postos móveis de vacinação.Givaldo Rebouças – caminhoneiro
O caminhoneiro, Givaldo Rebouças, que estava de passagem por Teixeira de Freitas, parabenizou a ação da SMS. “A vacinação é muito boa, principalmente para quem está no dia-a-dia na estrada. Precisamos nos proteger e ter este acompanhamento. Hoje tomei vacina contra a gripe e já me sinto mais protegido”, disse o caminhoneiro imunizado.

Nessa segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe, também estão sendo vacinadas as pessoas com doenças crônicas. Na primeira etapa, foram os idosos e os trabalhadores da área da Saúde. A partir de 9 de maio, a vacinação será aberta para os outros grupos prioritários do público-alvo.

PHOTO JORNALISMO / ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.