Header Ads

Casos de Covid-19 disparam em Eunápolis maior índice do extremo sul da Bahia


Eunápolis enfrenta um surto de coronavírus. A cidade já registra 70 casos da doença, o maior índice do extremo sul da Bahia, superando municípios maiores, como Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

Os números em Eunápolis dispararam nesta segunda-feira (18). Conforme o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado por volta das 18h30, foram diagnosticados mais 17 casos.

Os pacientes são uma criança de seis meses, nove homens (de 23, 24, 26, 27, 36, 36, 39 e 64 anos) e sete mulheres (de 22, 33, 33, 34, 42, 47 e 62). Todos se encontram em isolamento domiciliar, com sintomas leves.

Nesta segunda-feira, a secretaria informou também que os dois únicos pacientes internados em hospitais da cidade já se recuperaram e receberam alta. Um taxista eunapolitano segue na UTI do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

Conforme o painel da Covid-19, dos 70 pacientes diagnosticados em Eunápolis 34 já se recuperaram e 35 estão em isolamento. Houve uma morte.

TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA - No início do mês, o prefeito Robério Oliveira já havia alertado para a necessidade do isolamento social, uma vez que Eunápolis enfrenta transmissão comunitária da Covid-19, quando não é mais possível localizar a origem da infecção, indicando que o vírus está circulando entre os indivíduos.

Como medida para conter o avanço acelerado do coronavírus em Eunápolis, o comércio local segue fechado, por força de decreto municipal. Só funcionam serviços considerados essenciais.

PHOTO JORNALISMO / Fonte: Radar64

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.