Header Ads

Mulher de 47 anos suspeita por Coronavírus em Itamaraju é transferida para o Hospital de Teixeira de Freitas

A população de Itamaraju, recebeu na manhã desta sexta-feira, 15 de Maio, uma noticia um tanto preocupante, a notícia se estendeu pelas redes sociais e grupos de Whatsapp.

A informação é que uma idosa, de nome não revelado, foi internada no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) suspeita de Coronavírus, recebeu os procedimentos legais. Na sequência ela foi transferida para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde já se encontra, em isolamento, recebendo exames específicos.

Os últimos dias têm sido marcados pela testagem positiva de novos casos positivos da COVID-19, o novo coronavírus, no município de Itamaraju.

Os novos casos começaram após a contaminação de uma jovem, que mesmo tendo fornecido material para realização de exames no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN), supostamente ter participado de eventos festivos e reunido amigos em sua residência na cidade.

Boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde na noite desta quinta-feira 14, aponta que continuam aumentando assustadoramente o número de casos de Covid-19 em Itamaraju.

O número de infectados na cidade saltou de 22 para 29 casos da doença. O número de pacientes internados subiu de 02 para 04 no Hospital Municipal (HMI).

De acordo com o boletim, os casos recuperados somam 03 e pelo menos 211 seguem em monitoramento.

O prefeito da cidade baiana de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), impediu o governo do Estado de instalar 20 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para tratamento de casos do novo coronavírus no principal hospital do município. A estrutura seria implantada pela Secretaria Estadual de Saúde, que acusa o gestor de barrar técnicos da pasta que foram ao local.

PHOTO JORNALISMO / LiberdadeNews - Ascom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.