Header Ads

Polícia desativa laboratório de cocaína em Eunápolis

Uma ação conjunta das polícias civil e militar, na manhã desta sexta-feira (29), resultou na desativação de um laboratório de desdobramento de cocaína, que funcionava em uma casa no bairro Antares, em Eunápolis. Foram presos, Wéslley de Souza Santos, 26 anos e Elisson Eugênio dos Santos, de 27.

Os policiais aprenderam cocaína pura, uma prensa hidráulica, além de creatina e cafeína, misturas que aumentavam em até cinco vezes o volume da droga.

"Durante as prisões, descobrimos que aqui na casa havia mais de 12 quilos e drogas, que multiplicada para cinco, iam dar mais de 60 quilos", afirmou o delegado Moisés Damasceno, coordenador regional da Polícia Civil, acrescentando que a droga estava avaliada em R$ 1,2 milhão.

O homem que trazia a cocaína de outra região para ser desdobrada no laboratório em Eunápolis chegou a ser monitorado durante as investigações, mas conseguiu fugir no momento do desfecho da operação.

"E ontem descobrimos que ele estava hospedado em um hotel da cidade e, junto com o serviço reservado da 7ª CIPM, começamos a fazer a vigilância das pessoas que chegavam e saiam do hotel. A partir daí conseguimos chegar ao endereço no bairro antares, onde um dos visitantes dele vinha", acrescenta o delegado. Antes de fugir do hotel, o homem deixou para trás dois carros e R$ 38 mil em dinheiro.

A operação contou com o apoio de Diva, cadela do 8° Batalhão de Polícia (BPM/Porto Seguro), especialista em farejar entorpecentes.

A droga desdobrada no laboratório no bairro Antares era destinada para Eunápolis e outros municípios vizinhos. Agora, a Polícia Civil investiga se há outras pessoas envolvidas no tráfico de drogas.

"Em torno do tráfico de drogas há uma série de outros crimes conexos - principalmente de homicídios. Então, a repressão ao tráfico significa reprimir outros crimes, como roubos e homicídios", diz. Na operação, também foram apreendidas munição e uma arma de fogo.


PHOTO JORNALISMO / Fonte: Radar64

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.