Header Ads

Teixeira de Freitas confirma 27º caso de coronavírus; dois pacientes estão na UTI


A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas confirmou neste sábado, dia 2 de maio, mais dois casos positivos para COVID-19, sendo um atestado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN) e outro comprovado por Teste Rápido (TR) em um laboratório privado do município.

Com as novas constatações o município alcançou 27 casos positivos para coronavírus. “Destes, temos 14 casos positivos já recuperados, 100 casos descartados e 1 caso suspeito aguardando o resultado da análise pelo LACEN”, informa o secretário municipal de Saúde, Herbert Chagas.

Ainda segundo Chagas atualmente há 13 casos ativos. Essas pessoas permanecem monitoradas pela Vigilância Epidemiológica e com sintomas da COVID-19. “Em nome da prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que a população fique em casa”, recomenda.

Vínculo Epidemiológico

Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde existe a confirmação do caso positivo para a COVID-19 pelo chamado vínculo epidemiológico, quando há confirmação de um caso pela proximidade com um caso confirmado em laboratório, para um paciente que se encaixe em todos os sintomas da doença.

Neste sábado (2) Teixeira de Freitas contava com 4 pacientes infectados pela COVID-19 internados em Unidade Hospitalar, sendo dois em UTI e dois em enfermaria. “O Hospital Municipal de Teixeira de Freitas conta com leitos exclusivos para pacientes com COVID-19, seja na enfermaria ou UTI”, informa a nota. 

PHOTO JORNALISMO / Por Ronildo Brito

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.