Header Ads

Com 83 novos casos e 2 óbitos, Teixeira de Freitas vive surto de coronavírus

Teixeira de Freitas registra, em 08/06/2020, os dois primeiros óbitos confirmados em consequência da COVID-19. O Total de casos confirmados nesta data é de 413 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19). A Secretaria Municipal de Saúde informa que são 83 novos casos positivos, confirmados hoje, em comparação aos números oficiais do dia 07/06.

Mortes confirmadas

As duas mortes confirmadas são de pacientes que foram a óbito no sábado e no domingo (06 e 07/06). Ambos estavam internados em Unidades Municipais de Saúde sob cuidados médicos. Um dos pacientes, homem, de 63 anos, estava na UTI do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. O segundo caso confirmado, trata-se de uma mulher, 57 anos. Ela estava internada na UPA. Com agravamento do quadro, ela chegou a ser transferida para o HMTF, mas não resistiu e faleceu antes mesmo de chegar ao local. A confirmação por laboratório da contaminação pelo novo coronavírus foi feita no início da tarde desta segunda-feira (08).

Cuidados
Em nome da saúde pública, a Gestão Municipal recomenda: fique em casa. Quem precisa sair, tem que usar máscara. Na rua, use álcool 70º para higienizar mãos e objetos. Ao chegar em casa, lave muito bem as mãos com água e sabão. Não entre em casa calçando os sapatos que usou na rua. Evite visitar ou receber visitas. Caso esteja com quaisquer sintomas de gripe, faça o isolamento social.

Números

Em Teixeira de Freitas, os números atuais são de: 413 casos positivos. Destes, temos 101 casos positivos já recuperados. São 468 casos descartados, 19 casos suspeitos aguardando o resultado da análise pelo LACEN e 2 mortes. Considerando o total de casos positivos, em comparação aos já recuperados, afirma-se: há em Teixeira de Freitas, nesta data, 312 casos ativos.

*Ocupação dos Leitos para COVID no HMT
De acordo com a última atualização de ocupação de leitos, feita às 10 horas desta segunda-feira, estão internados no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, em leitos da UTI exclusiva para COVID-19 e enfermaria (clínica médica), o total de 13 pacientes.

Fechamento do Comércio e toque de recolher


Cumprindo determinação do Governo do Estado da Bahia, o Governo Municipal de Teixeira de Freitas emitiu, na terça-feira, 02, o Decreto nº 517, que estabelece o fechamento de todos os serviços não essenciais e o toque de recolher das 18h às 5h, válidos a partir da meia noite de hoje até terça-feira (09).

PHOTO JORNALISMO / ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.