Header Ads

Pedro da Campineira relembra ação de conquista do SAMU 192 em Itamaraju em sua gestão

O ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Itamaraju, Pedro da Campineira (PL) relembrou em um post nas suas redes sociais a inauguração da base do SAMU 192 em Itamaraju e a importância dessa conquista para a sociedade itamarajuense.

Prefeito de Itamaraju durante 6 anos e 9 meses, Campineira desenvolveu durante sua gestão inúmeras ações de melhorias, dentre elas, está a instalação do SAMU 192 na cidade. Tal conquista, gerou um reflexo instantâneo de melhoria de saúde no atendimento de emergência da cidade.


Em casos de acidentes, as vítimas não tinham um atendimento adequado e eram transportadas sem o devido cuidado dentro de carros e em carrocerias de caminhonetes, chegando a agravar ainda mais a situação da vítima que necessitava de um atendimento médico naquele momento muitas vezes vindo a óbito.

Pessoas que sofriam algum tipo de problema súbito em casa também ficavam sem uma forma de atendimento adequado, e em diversos casos vidas eram perdidas. A chegada do SAMU 192 mudou essa realidade e há quase 7 anos a população conta com esse serviço que é de muita importância pra os moradores da cidade.

Campineira relembra do empenho em implantar o SAMU 192 e as dificuldades enfrentadas em conquistar essa unidade pra cidade.

“Era angustiante receber uma ligação quando havia algum acidente ou uma pessoa passava mal em casa e saber que naquele momento deveríamos ter uma estrutura pra atender esses casos de emergência. Identificando esse problema, fui atrás de uma solução, liguei pra amigos em Salvador e em Brasília e esbarrei em uma grande burocracia pra trazer o SAMU pra Itamaraju. Sentei com a equipe e organizamos tudo, tentamos, brigamos e após cercade um ano de correria, deu tudo certo. Inauguramos o SAMU e fico feliz, agradecido a Deus em ter tido condições de implantar o SAMU em Itamaraju, foi um trabalho junto com o governo federal e estadual, mas que sem o interesse do gestor, o negócio não anda. Hoje quando vejo o SAMU pela cidade em uma ocorrência me dá uma satisfação imensa de saber que naquele momento uma pessoa vai estar recebendo um atendimento digno em um momento de enfermidade.” ressaltou Pedro.

PHOTO JORNALISMO / Por VOCEAKI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.