Header Ads

Quando prefeito, Pedro da Campineira garantiu estabilidade aos Agentes de Saúde de Itamaraju

A incerteza que pairava sobre os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias do município de Itamaraju, no que diz respeito a estabilidade de seus empregos e aos seus direitos trabalhistas, teve fim na gestão de Pedro da Campineira em Maio de 2016.

Os funcionários municipais da área de saúde e de endemias, deparavam-se em uma situação bastante desconfortável, a problemática se dava pelo não esclarecimento do tipo de regime que ambas as classes se encaixava, o que promoveu por muito tempo, a incerteza quanto a estabilidade de seus cargos e os seus direitos previstos por lei.
Sensibilizado com a causa, Pedro da Campineira, na época prefeito, estudou o caso em um esforço conjunto com a Procuradoria Municipal de Itamaraju, para definir o que a lei determina, e assim aplicar a justiça adequada ao caso.

“Os agentes de saúde sempre exerceram um trabalho importantíssimo em Itamaraju. Em inúmeras ações da demanda da saúde e desde gestões anteriores, havia uma falta de atenção com os profissionais, em garantir seus direitos trabalhistas e torna-los efetivos em regime estatutário. Eu dei atenção ao caso, e desde o mês de maio de 2016, cada um dos agentes de saúde tem garantindo os benefícios que os demais servidores municipais de Itamaraju possuem”, explicou o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito Pedro da Campineira.

GESTÃO CAMPINEIRA


Durante 6 anos e 9 meses à frente da Prefeitura de Itamaraju (2009-2016), Pedro da Campineira foi um gestor que executou inúmeras ações de melhorias na cidade.


Dentre algumas, asfaltou todas as ruas do bairro Primavera. Pavimentou todas as ruas dos bairros Jaqueira e Canaã. Pavimentou diversas ruas do bairro Liberdade. Asfaltou a Avenida Brasil, até a ponte da Várzea Alegre, o entorno da Praça da Independência, assim como, o entorno da rodoviária e as ruas José de Anchieta e Piaui, revitalizando o centro da cidade alta. Revitalizou a Praça da Independência. Reformou todas as escolas e postos de saúde da cidade de Itamaraju da sede e do interior. Fez o patrolamento de todas as estradas vicinais da cidade de forma periódica e recorrente. 

Revitalizou o Ginásio de Esporte que estava abandonado. Construiu diversas quadras poliesportivas em todo o município. Conquistou mais de 1360 casas populares (Italage 490 casas, Bela Vista 70 casas e Vista Bela 1004 casas), beneficiando muitas famílias. Implantou a iluminação dos trechos Várzea Alegre/Corujão, na BR-101, Jaqueira/Liberdade, na BA-489, e a Rua Frei Jeremias, que liga a Baixa Fria a BR-101. Instalou laboratório de informática em mais de 20 escolas, e instalou internet banda larga em todas as escolas da sede e do interior, dentre diversas outras ações.

PHOTO JORNALISMO / Por: VoceAki

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.