Header Ads

Teixeira de Freitas registra 22 novos casos, chega a 174, tem 100% dos leitos de UTI e 50 % da enfermaria ocupada por pacientes de coronavírus

Teixeira de Freitas registra, em 01/06/2020, 174 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19). A Secretaria Municipal de Saúde informa que são 22 novos casos positivos, confirmados hoje, em comparação aos números oficiais do dia 31/05.

Entrou em vigor na última sexta-feira (29) o Decreto Municipal 500/2020, pelo enfrentamento ao Coronavírus, que é mais rígido quanto ao funcionamento de estabelecimentos e comércio.

Em nome da saúde pública, a Gestão Municipal recomenda: fique em casa. Quem precisa sair, tem que usar máscara. Na rua, use álcool 70º para higienizar mãos e objetos. Ao chegar em casa, lave muito bem as mãos com água e sabão. Não entre em casa calçando os sapatos que usou na rua. Evite visitar ou receber visitas. Caso esteja com quaisquer sintomas de gripe, faça o isolamento social.

Em Teixeira de Freitas, os números atuais são de: 174 casos positivos. Destes, temos 54 casos positivos já recuperados. São 246 casos descartados e 61 casos suspeitos aguardando o resultado da análise pelo LACEN. Considerando o total de casos positivos, em comparação aos já recuperados, afirma-se: há em Teixeira de Freitas, nesta data, 120 casos ativos. Com relação à ocupação de leitos no HMTF, a UTI Covid-19 está com 100% de ocupação e a enfermaria Covid-19 está com 50% de ocupação. Essas pessoas permanecem monitoradas pela Vigilância Epidemiológica ou pela Atenção Básica e com sintomas da COVID 19.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.