Header Ads

Pavimentação da Rua Itapicuru foi realizada na gestão de Pedro da Campineira e melhorou a vida dos moradores

Durante a gestão de Pedro da Campineira, moradores da rua Itapicuru tiveram um grande benefício com a pavimentação da rua. Antes a rua era uma via pública intransitável e nunca havia trafegado um veículo pela via em razão das enormes valetas e buracos, especialmente em razão do estado muito ladeirado da rua, que na época de chuva aumentava ainda mais o caos total para os seus moradores.

Para os seus habitantes a pavimentação era uma necessidade e a maior reivindicação em razão dos transtornos que todos sofriam em épocas chuvosas e por isso Pedro da Campineira priorizou o pavimento, cuja obra de pavimentação que também recebeu sistema de esgotamento sanitário foi uma conquista para a comunidade e trouxe grandes melhorias para o bairro. A obra era a maior reivindicação dos moradores do bairro Marotinho em razão dos transtornos que sofriam em épocas chuvosas e por isso Campineira priorizou as obras de calçamento nas ruas ainda sem pavimentação, iniciando pela Rua Itapicurú e suas vias transversais.

Segundo o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito Pedro da Campineira, a obra era reivindicada pela população desde a fundação do bairro no início dos anos 80, onde o acesso de veículos sempre foi comprometido, até porque a rua é íngreme e necessitava de um trabalho adequado na sua base de escoamento sanitário para que o calçamento fosse implantado e para auxiliar o escoamento da água da chuva.
“A obra era esperada pelos moradores há muitos anos e eu consegui proporcionar este benefício à população. O calçamento gera hoje muito conforto e contentamento aos moradores que aguardavam ansiosos pela pavimentação das vias públicas e o calçamento chegou para proporcionar benfeitoria e acabou de uma vez por todas com a incidência de transtornos no tráfego, regularizando o trânsito, antes prejudicado pelos desníveis, profundas valetas e pedras no caminho”, completou Campineira.

Pedro da Campineira, destaca que além da Rua Itapicurú, que nunca havia trafegado um carro, foi calçada também a travessa Grajaú no bairro Marotinho, uma via pública importante que liga as principais ruas da parte alta do bairro. Para o ex-prefeito Campineira, a recuperação dessas vias demonstrou a sua preocupação em manter as ruas da cidade e dos bairros em boas condições de tráfego, trazendo mais segurança aos usuários e maior qualidade de vida aos moradores.

OUTRAS OBRAS IMPORTANTES
Durante sua gestão, Campineira pavimentou inteiramente o bairro Jaqueira, Canaã e no Primavera com serviços de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação, paralelo à sua cobertura asfáltica em todas suas ruas, além de ter asfaltado vários pontos da cidade. Concluiu também as obras de calçamento da Rua Jacobina, ligando a Avenida Perimetral ao BNH.
Pavimentaram as ruas Pedro Álvares Cabral, Manoel Elias Ribeiro, no trecho entre a Avenida Perimetral e o BNH, a Rua Almirante Barroso e a Rua Paulo VI, no bairro de Fátima, onde foram duas partes pavimentadas, uma no trecho entre a Rua José Bonifácio Dantas até a Escola São João Evangelista e também asfaltou a
Avenida Brasil, vias públicas da Praça da Independência e a principal avenida do bairro Baixa Fria.

Também foi na gestão de Pedro da Campineira que foram realizadas as obras de asfaltamento da Rua Acre, onde recebeu também obras de esgotamento e canalização com uso de manilhas para o escoamento sanitário, uma das vias mais extensas de Itamaraju que atravessa todo o centro da cidade alta e todo bairro de Fátima. Trata-se de uma rua que estava com o seu trecho do bairro de Fátima em situação intransitável e após os serviços de esgotamento, teve início as obras de asfaltamento da via para alegria dos seus moradores e transeuntes.


Durante a sua gestão, Pedro foi reconhecido como o gestor que pavimentava bairros inteiros garantindo aos moradores mais dignidade e qualidade de vida. Bairros como Jaqueira, Canaã, Primavera e Liberdade, assim como, os bairros que foram contemplados com pavimentação em sua totalidade durante a referida gestão.

Pedro também é relembrado pelo fato de oferecer cuidado e atenção aos munícipes no quesito saúde. Quando foi gestor, não media esforços para oferecer condições de transporte, transferências e tratamentos médicos para os itamajuenses que passavam por alguma situação de enfermidade para cidades que possuem estrutura melhor de atendimento.

PHOTO JORNALISMO / Por: VCAKI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.