Header Ads

“O coração de Benito sempre bateu pelo DEM”, dispara Gean Prates


O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Teixeira de Freitas e representante da executiva nacional na Bahia, Gean Prates, concedeu entrevista à Rádio Sociedade na manhã deste sábado (26), no programa Balanço Geral. Durante a conversa o entrevistado falou sobre o imbróglio que se instalou na legenda, por conta do apoio firmado ao candidato Bruno Reis (DEM).

De acordo com Prates, o responsável pela cisão é o ex-deputado federal Benito Gama, presidente do PTB/BA que – contrariando a orientação da liderança nacional do partido – firmou aliança com o Democratas.

“A situação do ex-deputado Benito Gama é delicada. Chegou a uma situação que sua permanência é insustentável no PTB. Porque as posturas assumidas, especialmente em Salvador, vão de encontro às normas estatutárias do PTB e, por consequência, ela anulou o discurso nacional do partido”, explicou Gean Prates.

Ainda falando sobre o cisma da sigla na Bahia, Prates informou que Benito Gama deverá ser destituído do cargo após convenção nacional do partido.

“Essa reunião irá acontecer. Será promovida uma antecipação da convenção nacional e, muito provavelmente, é o Benito Gama que sairá”, disparou em tom incisivo. “Benito Gama foi gestado e amamentado nas hostes do DEM. Por circunstancias do destino ele foi parar no PTB, teve uma oportunidade que pouca gente teve na vida, de assumir um protagonismo nacional dentro de um contexto político brasileiro. Mas sempre o coração dele bateu pelo DEM”, completou.

PHOTO JORNALISMO / Por: Rogério Alves

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.