Header Ads

GM e ONG Arca de Noé apreendem aves silvestres mantida em residência em Teixeira

A Ong Arca de Noé, com o apoio da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas realizou um apreensão de pássaros silvestres, em uma residência na Rua Macanaiba, no bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas-BA, na manhã desta quinta-feira (01).

Segundo a representante da ONG, Cristhiane Ferregueh, a equipe foi até o local após uma denúncia anônima. No local foram encontradas, 10 Gaiolas, 17 aves Silvestres, dentre eles (Um morto) que foram apreendidos e encaminhados, para procedimentos legais.

Segundo as informações, o dono que mantinha os pássaros, com grande parte deles que estavam em condição de maus-tratos, se encontrava fora do local, e informou aos guardas que mantinha as aves por hobby. 

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, no plantão da Dra. Rina Andrade. Todas as aves apreendidas teve como destino a Secretaria de Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, que após consulta com um veterinário, será liberada ao seu habitar natural.

NOVA LEI: Com o objetivo de frear os maus-tratos contra animais, o Presidente JAIR BOLSONARO sancionou nesta terça-feira (29) a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A nova lei cria um item específico para esses animais.

PHOTO JORNALISMO /  Por: Lenio Cidreira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.