Header Ads

Justiça determina a transferência de 11 detentos do Conjunto Penal de Teixeira para outras Unidades


Onze detentos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) foram transferidos no início da manhã desta quarta-feira (04), durante uma operação da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização, através da Coordenação de Inteligência (GSI), do Grupo Especializado de Operações Penitenciárias (GEOP) e policiais penais do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

A ação, que ocorreu em cumprimento a uma determinação judicial, também contou com a Polícia Civil, por meio da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Teixeira de Freitas), e da Polícia Militar, por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Mata Atlântica. Foram realizadas buscas em celas do Conjunto Penal, resultando na apreensão de celulares, dinheiro, armas brancas e anotações do tráfico.

Segundo o Diretor da Unidade Prisional, Ten Cel PM Osíris Moreira Cardoso, ações conjuntas com os órgãos de inteligência e com as policias Civil e Militar continuarão ocorrendo no intuito de combater o crime organizado e diminuir os índices de criminalidade.

De acordo com a SEAP, a transferência dos internos tem o objetivo de impedir a comunicação extramuros dos detentos, que ordenavam crimes nas áreas de atuação de quadrilhas do tráfico de drogas, no extremo sul da Bahia. Por questão de segurança o local para onde os internos foram encaminhados não foi divulgado.

PHOTO JORNALISMO / Fonte: G7Bahia / Liberdadenews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.