Header Ads

Caraíva tem ruas lotadas, pessoas sem máscara e aglomeração

As cenas mostram que parte da população praticamente abandonou os cuidados contra a pandemia.

Moradores do vilarejo de Caraíva, no litoral sul de Porto Seguro, se queixaram de aglomerações entre a noite de sábado e madrugada de domingo (26 e 27/12).

Por meio de vídeos enviados ao WhatsApp, é possível ver uma multidão bebendo em bares e ocupando as ruas. As imagens mostram pessoas aglomeradas, em desrespeito ao distanciamento social, e sem máscara.

Segundo a comunidade, alguns bares e restaurantes continuam funcionando mesmo depois do horário estipulado por decreto municipal, com medidas de contenção ao avanço da Covid-19.

“Os turistas estão nas ruas porque acham mercado, restaurante e bar abertos, a noite toda, vendendo bebida alcoólica. Desde sábado, Caraíva começou a ficar lotada de turistas. Estamos preocupados, porque a tendência é que estas aglomerações aumentem nos próximos dias”, disse um morador, que não quis se identificar.

As cenas de aglomeração e de descuido em vários locais de Porto Seguro mostram que parte da população praticamente abandonou os cuidados necessários contra a pandemia.

A Polícia Militar foi autorizada pelo governo do estado para agir caso haja descumprimento de um decreto que proíbe a realização de festas em todo o estado. Na noite de sábado, a PM encerrou uma festa com 200 pessoas, que acontecia em uma casa de luxo em Trancoso.

PHOTO JORNALISMO / Fonte: Radar64

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.