Header Ads

Polícia Militar: 354 pessoas abordadas no lançamento da 1ª etapa da Operação Lei e Ordem em Teixeira


Teixeira de Freitas: O comando da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas desencadeou na tarde desta quinta-feira, 25 de março, a primeira etapa da “Operação Lei e Ordem". Segundo o comandante Anacleto França, serão 49 policiais militares, 10 viaturas e quatro motocicletas, incluindo policiais da CIPE – Mata Atlântica (CAEMA).

Os militares se distribuiram por diversos pontos da cidade de Teixeira de Freitas realizando ações de abordagens a pessoas e veículos, com vistas a aumentar a presença policial no município. Como resultado a ação abordou 119 automóveis, 118 motocicletas, e 354 pessoas. Um veículo roubado foi recuperado e o autor preso.

A Operação Lei e Ordem passa a se tornar uma das ações estratégicas de policiamento que serão desenvolvidas com vista a ampliar a segurança da comunidade. Essa primeira etapa serviu como modelo para outras futuras que serão desencadeadas. De acordo com o Comandante da 87ª CIPM, o Tenente Coronel França, as ações de policiamento de alta intensidade como a Operação Lei e Ordem, objetivam tornar o ambiente mais seguro para população que circula pelas ruas e prevenir ações criminosas, a exemplo de roubos a transeuntes, a estabelecimentos comercias e veículos.

Ainda segundo França, a eficácia dessa Operação se dá ao fato de que os policiais bloqueiam de forma simultânea as principais e vias de acesso ao município, incluindo a área rural, além das chamadas zonas quentes da cidade. O Comandante ainda salientou que as próximas etapas serão aperfeiçoadas e serão mais abrangentes, de modo a alcançar o maior número de localidades possíveis.

"A 87ª CIPM afirma o compromisso de bem Servir e Proteger a comunidade."

PHOTO JORNALISMO / Por: Liberdadenews/Ascom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.