Header Ads

Suspeito de ordenar assassinatos de corretores se apresenta na delegacia e nega envolvimento


Teixeira de Freitas: Na tarde desta segunda feira, dia 15 de março, por volta das 16h00, se apresentou na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, o suspeito de ter ordenado os assassinatos de Ademi Cardoso de Lima, o "Dema Corretor", de 69 anos, e de Ubiratan Ferreira dos Santos, conhecido por "Bira Corretor", de 59 anos, crime ocorridos em menos de 24 horas, entre os dias 11 e 12 de março. “Dema Corretor” morreu no Bairro Bela Vista e “Bira Corretor”, ainda está hospitalizado após ser baleado.

O suspeito, identificado por Jonathan Rafael Gonçalves dos Santos, de 31 anos, se apresentou na presença de seu advogado, e foi ouvido pelo delegado titular, Ricardo Amaral, oportunidade em que negou ter participação com os crimes. Afirmou ainda que não conhece nenhum dos conduzidos pela Polícia Militar no dia 12 de março, sendo eles João Carlos Oliveira Constantino, de 34 anos; Wellington Mota Pereira, de 20 anos, vulgo “Du”; Leandro Cecílio Dias, de 22 anos e Yago Barbosa Santos, de 20 anos.


Os quatro acusados citados foram presos em uma ação rápida da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, e assumiram a participação no homicídio tentado contra o “Bira Corretor”. Tanto para a polícia, como para a reportagem o Liberdade News, os acusados negaram envolvimento na morte do “Dema Corretor”. Mas, após investigações e oitivas, o delegado Manoel Andreeta, conseguiu informações, ligações e relações entre os acusados e os dois crimes, e indiciou os quatro pelos crimes de homicídio tentado e consumado.


Já o Jonathan Rafael, após oitiva, foi liberado por não estar em flagrante, e as investigações continuam para a conclusão dos inquéritos policiais. OJ honatan Rafael foi preso no dia 10 de julho de 2019, quando foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação, momento em que foi pego com um veículo Toyota Corolla clonado, e um revólver cal. 38. Já no dia 21 de julho de 2020, Jonathan Rafael foi preso e flagranteado pelo crime de estupro de vulnerável, no município de Itamaraju/BA.

PHOTO JORNALISMO / Por: Luciano Campos/Liberdadenews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.