Header Ads

CAEMA e PRF apreendem em Mucuri, 03 Caminhões Munck furtados em Serra/ES: 04 pessoas são presas


Mucuri: Policiais militares da CAEMA apresentaram na delegacia de Teixeira de Freitas, na manhã deste domingo, 04 de abril, as pessoas identificadas como sendo, Antônio Cláudio Corrêa de Souza 43 anos; Elias dos Santos Costa, 42 anos; Bruno de Matos, 24 anos, e Sólon Mendes dos Santos, 54 anos. Segundo os militares, desde a noite do dia anterior (03 de abril), que eles receberam informações de que três veículos do tipo Caminhão Munck que foram furtados em Serra/ES, estariam na região de Mucuri.

A princípio, os veículos estavam em Mucuri, mas, durante o monitoramento, a guarnição recebeu informações de que os veículos já haviam sido deslocados para o Posto da Coopecarga, no Distrito de Itabatã, às margens da BR 101. Com apoio de agentes da PRF, os militares foram até ao posto informado, e encontraram os suspeitos Antônio Cláudio e Bruno de Matos, próximos aos dois caminhões. Assustados com a abordagem policial, um deles atendeu a um telefonema, em que a pessoa perguntava onde eles estavam.

Ao informar que estavam no referido posto, a pessoa desligou o telefone e os policiais montaram campana. Na sequência, o Elias e o Sólon chegaram em uma caminhonete Toyota/Hilux, de cor preta, placa policial JSH 0914. Os dois foram abordados, e se recusaram a mostrar os celulares. Os policiais ligaram do celular que havia tocado, antes da chegada do Elias e do Sólon, e o telefone do Sólon tocou, provando que os quatro estavam em contato e envolvidos. No pescoço do Sólon foi encontrado a chave do terceiro caminhão.

Os quatro receberam voz de prisão e os militares apreenderam a caminhonete, e os três caminhões, sendo um Volvo, modelo VM 220, ano 2013, de cor branca, placa policial OVH-4912, em nome da Transportadora Brusiane LTDA e um caminhão da marca For, modelo Cargo 2422, ano 2010, de cor branca, placa policial MSZ-6745, também nome da Transportadora Brusiane. O terceiro caminhão, da marca VW, modelo 9150, ano 2010/2011, de cor branca, placa policial KVQ-3J46, em nome da JJ Distribuidora Hortifrutigranjeiros, foi localizado em seguida.

Segundo a polícia, imagens das câmeras de vídeo no momento do furto, mostram os motoristas usando uma espécie de uniforme de empresa, com listas fluorescentes. Estes mesmo uniformes foram encontrados dentro dos caminhões. Dentro da Hilux em que estavam o Elias e o Sólon, também foi encontrado um uniforme igual aos citados. Após oitiva, o delegado Kleber Gonçalves flagranteou os quatro por crime de furto qualificado (Art. 155), e eles se encontram custodiados à disposição da Justiça. Os veículos serão periciados e entregues aos proprietários.

PHOTO JORNALISMO / Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.